11 de outubro de 2009

Cimed - Florianópolis - Campeão


Antes do jogo começar a promessa era de um duelo particular entre Bruninho e Marlon. Assim foi no primeiro set, os dois levantadores estavam abusando na criatividade e na audácia. Marlon fez um ponto de segunda e Bruninho retribuiu na sequência. O Cimed flutuava em quadra e todo mundo apostava que seria fácil, fácil como ontem.

Mero engano.
Não só de bons levantadores se faz um jogo de voleibol.

Dante, ainda é( Pra alegria da nossa seleção e dor de cabeça do técnico Bernardinho)aquele mesmo campeão olímpico, com técnica apurada, atitude, inteligência que o mantém na Seleção a mais de 10 anos. Como pontuou e desiquilibrou, foi o nome do jogo no lado do Brasil Vôlei Clube.

Com toda essa disposição o time paulista fechou o segundo set e ia embora no terceiro, quando o técnico Marcos Pacheco tirou o central Lucão, totalmente desconcentrado e fora do jogo e o time começou  a reencontrar a velha confiança.

Dizem todos os comentaristas do esporte que quando o jogo aperta aparecem os opostos: Bob não fugiu da briga e sagrou-se o maior pontuador da partida, e com uma virada milagrosa o time catarinense fechou o terceiro e mais emocionante set do jogo.

O quarto set mais um apagão da Cimed, não existia saque, recepção, passe, técnica, tática, nada. Só coração. Só emoção. Era amor por aquilo que estavam fazendo. ( Pensei em mandar o Hugo, o Borges e mais alguns do meu time passarem uma temporada lá para aprenderem)

Teríamos tie-breack. Jogo de vôlei bom nem sempre tem 5 sets, mas com certeza os mais emocionantes não perdem essa oportunidade de tirar o fôlego da torcida.

Era ponto aqui e ali.
Um lance de inteligência, nada de exageros.
Feijão com arroz.
Torcida de pé.
Oposto contra oposto.
Milagres de líbero dos dois lados.
Até que Thiago Alves, que esteve longe de ser brilhante como ontem resolveu sacar como se espera dele, com força, com raiva, com técnica e finalmente fechar o jogo e o campeonato. 15 x 13. Cimed Campeão Sul-americano de clubes.

Bruninho ao final disse que havia muita pressão sob o Cimed, que em 4 anos de existência foram uma vez vice e três vezes campeões da Super Liga, tinham a obrigação de ir ao Mundial.
Acho que não é apenas isso, um time que tem 5 jogadores de seleção: Bruno, Thiago Alves, Eder, Lucão e Mário Jr leva consigo essa responsabilidade e essa cobrança será sempre, onde estiverem.
Vide o Dante: ele é campeão olímpico e será sempre, em qualquer lugar.

Cimed - Florinópolis representará o Brasil no mundial do Qatar em novembro. Vamos Brasil!!!!

É isso: acho que alguns jogadores apáticos do São Paulo poderiam aprender um pouco de paixão com o time de Floripa.
Assim, não entregam o jogo de mão beijada

Fui

3 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns aos meus conterrâneos pela conquista, hoje mandamos no cenário nacional do volei brasileiro.
Abraço
Jeferson

Saulo disse...

É impressionante como o vôlei brasileiro está evoluído, heim. A cada ano temos bons jogadores e muitos títulos.

Regina disse...

Oi Rafa!!

Nossa, faz um tempão que não apareço aqui e estou encantada! Tudo muito bonito, bem escrito, está de parabéns, minha amiga!!

É muito bacana ver o amor ao esporte estampado neste blog...

Beijo, menina de talento!!