22 de setembro de 2012
Coisas que esquecemos #14 - Algumas coisas simplesmente são
Eu sou do tipo que me emociono com as histórias dos outros, seja ela esportiva ou não. Ri e me emocionei ao assistir o programa " De frente com Gabi" com o casal mais querido do vôlei brasileiro: Jaqueline Carvalho e Murilo Endres.
Eles mesmos reconhecem a sorte que tiveram de estarem no lugar certo, na hora certa e principalmente com as pessoas certas, fossem técnicos ou olheiros que possibilitaram o acesso dos dois ao núcleo principal do vôlei no Brasil.
Ele saiu de Passo Fundo para fazer peneira no ABC.
Ela foi vista por um olheiro em Recife e veio para Osasco.
Ele sempre foi tímido ( ficou vermelho várias vezes durante a entrevista)
Ela sempre foi independente e uma nordestina arretada, daquelas bravas.
Contaram que Murilo pediu para um amigo pedir o telefone dela para uma amiga dela e que ele demorou 3 meses para ligar. Quando finalmente se encontraram, ela já o colocou contra a parede, dizendo que a mãe não aceitaria que fosse para "ficar" e ele assumiu o relacionamento. Isso tudo faz mais de 10 anos.
O relacionamento deu certo, mesmo com situação de dificuldade, muitas viagens, rotinas pesadas de treinamento, vivem uma vida comum: a mulher no salão de beleza e o homem jogando vídeo-game.
Quem não conhece um casal em que a mulher gosta de dançar e o homem fica na sua cintura porque não sabe ou tem vergonha de dançar?
O que essa história tem a ver com o "Coisas que esquecemos"?
A gente fica questionando as coisas que acontecem no nosso dia a dia, não sabemos se as coisas vão ou não ser como planejamos, como vai ser isso ou aquilo, esquecemos de 2 coisas:
1- Tudo que tiver que ser será. Deus não demora, capricha.
2- Não basta rezar, tem que ir atrás.
A história de Jaque e Murilo colocou os dois um no caminho do outro, eles souberam aproveitar a oportunidade, mas ele podia não ter ligado; ela podia não ter vindo pra Osasco; a amiga dela podia não ter dado o telefone; ele podia não ter aceito namorar...
As oportunidades surgem, a gente aproveita ou não.
Fotos: Lancenet
Quem não via a entrevista basta procurar no Google, site do SBT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário