16 de dezembro de 2008

Luz no mundo


Outro dia escrevi sobre ser luz no mundo e prometi retomar o assunto.

Ser luz no mundo... quem é luz no mundo? Você é? Será que eu sou? Você tenta ser?

Eu conheço gente que gosta de apagar luzes: toda vez que encontra alguém feliz dá um jeito de deixá-la triste.

Tem ainda aquele que duvida que seja verdade, quando a luz chega não acredita que está acontecendo.

Alguns tem uma luz tão forte que quase cegam quem os cerca, enquanto um outro tipo esforça-se ao máximo para iluminar, mas não tem forças...

Mas com certeza você deve conhecer alguém que tem uma luz própria, que emana de dentro do coração, não cega e nem deixa no escuro. Acho que seja um dom, uma missão recebida dos céus e belíssima: Iluminar o caminho para os outros.

2 comentários:

tossan® disse...

Que a tua alma seja cheia de luz, que vc continue a escrever tão bem assim. Bj

Regina disse...

Oi Rafa... boa sua reflexão...

Eu acho que cd um deve cultivar sua própria luz, fazendo tudo com amor no coração, com vontade, alegria... consequentemente, essa luz vai se espalhar e contaminar à todos que por nosso caminho passar...

Um beijo!!