10 de setembro de 2011

Vôlei de praia: Pela vaga Olímpica Ricardo fala da parceria com Pedro Cunha


A dupla formada pelo acaso, Ricardo e Pedro Cunha, causou diversas impressões em quem os viu jogar, entre tantas coisas foi impressionante o rápido entrosamento e inquestionável os resultados obtidos, porém cautela nunca é demais principalmente quando se tem muita gente boa disputando a mesma vaga, lamentavelmente só uma vaga.

O Brasil seria capaz de levar muito mais gente, se fosse possível, mas como não é, Alison/ Emanuel garantiram a sua participação e deixaram todos os outros tentando carimbar o passaporte para 2012.

Ricardo está ponderado, não diz claramente o que pretende fazer, a única certeza é que vai brigar com unhas e dentes para disputar mais uma Olimpíada, a Tv Paraíba, afiliada da Rede Globo entrevistou nosso campeão que deu dicas e indícios de ser forte a possibilidade de continuar com Pedro Cunha.

Pedro já alugou apartamento em João Pessoa e está muito animado, convenhamos que quem lê e acompanha vôlei de praia teve a certeza pelas palavras de Pedro do quanto ele está feliz e "encantado" de jogar ao lado de um ídolo como o Ricardo, e como não é bobo nem nada, está agarrando a oportunidade como se fosse a última.

Ainda vale a sua aposta. O que você acha?

Segue  o link e trechos da reportagem da Tv Paraíba/ Globo - Globoesporte.com

Ricardo dá "pistas" de que deve ficar com Pedro Cunha na luta por Londres


O martelo só será batido oficialmente no início do ano que vem, mas o jogador de vôlei de praia Ricardo deu todas as pistas nesta sexta-feira de que deve mesmo tentar a vaga olímpica para os Jogos de Londres ao lado de Pedro Cunha, seu parceiro nas quatro últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ele disse que treinar em João Pessoa, na Paraíba, continua sendo uma de suas principais prioridades e que Pedro Cunha até já alugou um apartamento na cidade para “ficar de vez”

Ricardo, no entanto, diz que não quer se precipitar. Ele admite que viveu em 2011 uma “reviravolta muito grande em sua vida”, desde que encerrou a parceria vitoriosa com seu ex-parceiro Emanuel (juntos eles foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e bronze nos Jogos de Pequim) e que agora quer pensar bem antes da decisão final. Mas ao mesmo tempo admite que Pedro Cunha tem uma certa vantagem com relação aos demais.

- Comecei 2011 jogando com Márcio, mas depois optei por tentar a vaga em Londres com Pedro Solberg. Foi quando aconteceu o imprevisto que todos nós sabemos com Solberg (o jogador foi pego no exame anti-doping). Passei a jogar com Pedro Cunha e evoluímos rapidamente. Os resultados foram ótimos e isto mexe com a gente – declarou Ricardo.

Ao lado de Pedro Cunha, Ricardo venceu duas etapas do Circuito Mundial, ficou em quinto lugar em outra e, nas palavras do próprio jogador, “apenas em uma etapa o resultado não foi tão bom”.

Já com a câmera desligada, ao ser questionado se todas estas declarações não são indícios claros de que Pedro Cunha será mesmo seu parceiro na briga pelo passaporte para Londres, ele responde aos risos:

- Já dei todas as pistas. Interprete-as como quiser. Mas o anúncio oficial só acontece no ano que vem – declara, ponderando que já está fechado com Pedro Cunha até pelo menos o fim do ano.

Sobre treinar em João Pessoa, cidade que conheceu quando ele fez dupla com o paraibano Zé Marco (juntos eles foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney), o baiano Ricardo diz que nenhuma outra cidade do Brasil lhe oferece a qualidade de vida “pessoal e profissional” que ele encontra na capital paraibana.

- Montamos uma estrutura e um time vencedores por aqui, que quero manter nesta briga por mais uma Olimpíada. E Pedro Cunha alugar apartamento aqui e aceitar morar na cidade é mais uma demonstração da vontade dele em fazer parte deste time campeão. Isto pesa muito – destacou, soltando mais uma das “pistas” a que ele se referiu.

A dupla vem treinando em João Pessoa e na manhã desta sexta já realizou uma primeira sessão de treinos na praia de Cabo Branco. Depois, Ricardo participou de um evento promovido na cidade pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A entrevista de Ricardo, inclusive, foi concedida ao GLOBOESPORTE.COM/PB após o evento do COB, que tem o objetivo de promover as Olimpíadas Escolares, evento nacional que começa hoje em João Pessoa.

Como medalhista olímpico radicado há muitos anos da cidade, Ricardo compõe o time de “embaixadores” que vão promover o esporte olímpico entre os jovens atletas de 12 a 14 anos que participam dos jogos.

Um comentário:

Samira Calais disse...

Ah, eu acho que essa dupla é uma fortíssima candidata a carimbar o passaporte. E Pedro, espertinho, tá certissimo em agarrar a oportunidade de ter essa super escola com o Ricardo.
Aliás, acredito que o Ricardo vai ser bobo se não quiser ir atrás dessa vaga ao lado de Pedro.

Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/