7 de junho de 2012

Olimpíadas - algo que a gente nunca esquece


Olimpíadas são o evento esportivo que mais mexe comigo. Não deve ser por acaso que nasci em um ano olímpico, que não vem ao caso dizer qual era a cidade-sede para não revelar minha idade (rs).

Minhas lembranças olímpicas, contudo, remontam aos idolos de 1992, em Barcelona, mas não me recordo de nenhuma modalidade propriamente dita, mas da revistinha em quadrinhos da Luluzinha sobre os Jogos. 

Atendendo ao convite do Blog, que faz aniversário este mês, vou participar compartilhando com vocês uma seleção pessoal de eventos olímpicos marcantes, sempre que possível permeando com vídeos ou reportagens da época, para relembrarmos com mais nitidez os fatos narrados. Vocês poderão concordar ou discordar, mas o importante é entrarmos no clima deste evento que se avizinha!


Atlanta 1996 e Sydney 2000

Minhas lembranças esportivas propriamente ditas dos Jogos Olímpicos são de 1996, em Atlanta. A começar pela bela música tema dos Jogos: Reach, interpretada com toda a emoção por Gloria Stefan.  Eu até tocava essa música no piano! Não insistam: não sou mais capaz de repetir minha performance musical! (rs)

Reach - Gloria Estefan ( letra)


 

Além disso, lembro de ter torcido muito por Fernando Scherer e Gustavo Borges, na natação, inclusive guardando recortes de jornal, que o tempo se encarregou de levar de mim; de ter visto a primeira medalha olímpica de uma mulher brasileira, em uma final histórica e irrepetível: Brasil x Brasil, no vôlei de praia feminino.



De minha mãe ter tentado me consolar de que realmente o time de basquete feminino dos EUA também era um “dream team”, capaz de derrotar nossa seleção de Magic Paula e Hortência. Na época, até comecei a praticar basquete no colégio, depois de ter desistido de ser jogadora de vôlei e/ou bailarina quando crescesse! Talvez porque nunca tenha crescido o suficiente... (rs) Interessante a influência que o esporte pode ter nas crianças, o que é positivo.


Das Olimpíadas de 2000, não tenho muitas lembranças, apenas de que o Brasil, infelizmente, não conseguiu uma medalha dourada.




Ana Sofia Cavalcante Pinheiro 
Convidada especial para  o aniversário de 3 anos.
Advogada
Apaixonada por vôlei de praia


Facebook - Administradora das Páginas:
www.facebook.com/anasofiacapi


Cartaz: Design Innova

Quer ganhar prêmios no Aniversário do blog? Clique aqui e saiba como


Nenhum comentário: