26 de fevereiro de 2011

Foi Registrado: Novo e já tradicional clássico Mineiro


Um novo e já típico clássico mineiro, com personagens do lado oposto de quadra, mas apenas um vencedor: o time de Montes Claros. Foi assim no turno, agora no returno e também na Superliga passada.

Se o técnico Talmo, o ponteiro Bruno Zanuto e tantos outros devem muito ao vôlei e são gratos ao time do Sada Cruzeiro, em quadra hoje eles são do BMG Montes Claros e não tem jeito de ser diferente, jogando na casa dos adversários o mais novo dos mineiros não quis saber de mais delongas e liquidou a fatura em 3 sets a zero - 25/23, 25/22 e 25/23), em 1h47 de jogo, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG).

O destaque do jogo deste sábado foi o oposto Leandrão, com 23 pontos, recebeu o troféu VivaVôlei e fez aquilo que se espera de um oposto: pôs a bola no chão. Outros nomes que não podem ser esquecidos é o do levantador Rodriguinho e do técnico Talmo, cada vez mais detalhista em sua organização. O time de Montes Claros precisava da reabilitação na competição, pois vinha de duas derrotas, com a vitória fica apenas um ponto atrás do Cruzeiro, mas continua em quarto lugar.

A descrição do jogo é do site da CBV:

O primeiro set foi extremamente equilibrado. As duas equipes se alternaram na liderança do placar. Até que em um bloqueio do central Acácio sobre um ataque do ponteiro Bruno Zanutto, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos (22/20). No entanto, o bloqueio dos visitantes provou ser mais eficiente e o BMG/Montes Claros fechou a parcial em 25/23.


O segundo set foi equilibrado até o final. O levantador Rodriguinho em um ace fechou o set para os atuais vice-campeões da Superliga em 25/22.No terceiro set, liderados pelo oposto Leandrão, o BMG/Montes Claros não deu chances para os donos da casa e fechou o set em 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.


EQUIPES


BMG/MONTES CLAROS – Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanutto, Manius, Salsa e Alberto. Líbero – Fábio
Entraram – Denison, Evero, Alemão e Rodrigo
Técnico – Talmo


SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Felipe, Léo Mineiro, Acácio e Douglas Cordeiro, - Líbero – Serginho
Entraram – Samuel e Danilo
Técnico – Marcelo Mendez

Próximos confrontos:

O BMG/Montes Claros receberá o líder do campeonato Sesi-SP, na quinta-feira (10.03), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

O Sada Cruzeiro jogará com a Cimed (SC) também na quinta-feira (10.03), às 21h45, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG).

As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SPORTV.


Tabela estranha
Apesar de apontarmos o Sesi como líder, o Florianópolis tem 2 jogos a menos, numa tabela esquisita, não sei se por causa da televisão que transmite jogos de vôlei em dias que não tem futebol, logo, segunda, sexta, às vezes terça e quinta. O Cimed fará 2 jogos esta semana, se contarmos o de hoje 3, portanto eles jogaram sábado em Floripa, jogarão terça em Londrina e quinta em Santo André, depois param para  o Carnaval e vão até Itabira jogar com o Sada Cruzeiro. Não é só o futebol que é vítima da televisão.

Um comentário:

Ronei disse...

É bom demais ganhar do rival, ainda mais do Cruzeiro. Bela vitória de Monte Claros....

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com